A Jovem Senhora Missionária - Cap.12

A Jovem Senhora Missionária - Cap.12

Hoje, aqui apresentamos o Capítulo 12 – do livro OUVINDO AS ESTRELAS, ‘A JOVEM SENHORA MISSIONÁRIA’ – versão completa do capítulo com temas inspiradores. Confira!

Livro Ferhélin, Ouvindo as Estrelas

Obs do autor: Nas edições impressas – tanto em português, quanto em Inglês, este capítulo foi apresentado de forma sintetizada. Agora, o seu conteúdo completo é apresentado aqui no site ‘intuicao.com‘.

A Jovem Senhora Missionária

Para dar uma breve ideia dos temas deste belo encontro, veja os temas dos subcapítulos do encontro de Ferhélin com a Jovem Senhora Missionária. (Basta clicar no subcapítulo ou dar sequência nesta página)

Livro Ferhélin, Ouvindo as Estrelas

A seguir, para sua apreciação, o texto completo do capítulo que narra o encontro de Ferhélin com a Jovem Senhora Missionária.

Esse encontro ocorreu em meio à natureza, nos arredores da Geleira do Anjo, localizada na montanha Edith Cavell[1]

Ferhélin - Encontro com a Jovem Missionária - Livro Ouvindo as Estrelas

É ao fortalecer o que nos faz bem – de fato, que começamos a fazer a transição do temor para o amor em nossas vidas.

Uma Simples Oração – Abrindo comportas

Onde houver dúvida, a orientação é a de promovermos a fé.

Onde houver o erro, a orientação é a de levarmos a verdade.

Como se uma sincronia estivesse estabelecida entre elas, os períodos de fala, de reflexão e absorção fluíam harmoniosamente entre elas. Ao que a Jovem Missionária comentou:—

Perceber é o canal para viver integralmente.
Aperceber-se do que nos eleva e do que nos derruba é essencial para quem quer aprender.

Discernir entre o que nos faz bem e o que nos faz mal, o que nos ajuda e o que nos prejudica é vital para sustentar ou transformar nossas vidas.

Perceber a vida e os momentos que se apresentam; perceber a natureza e interagir com ela, perceber as pessoas ao nosso redor, as cores e os sons, a vida palpitando a cada segundo, o coração batendo e o ar se espalhando pelo corpo são manifestações de amor. De alguma forma, quando vivenciamos o amor, em suas várias manifestações, vivenciamos a presença de Deus em nossas vidas. 

Estar consciente e atuar no dia a dia de forma espontânea com uma consciência elevada é a essência da vida espiritual. Não é que estaremos sempre pensando em conhecimentos e ensinamentos especiais; não, a espontaneidade nas ações expressará nosso verdadeiro nível de espiritualidade de acordo com o quanto de amor estamos manifestando com nossas atitudes, pensamentos, sentimentos, palavras, ações e reações.”

A Jovem Senhora Missionária


[1] . Angel Glacier e Mount Edith Cavelllocalizados nos vales do rio Athabasca e do rio Astoria do Parque Nacional Jasper em Alberta, Canadá.

[2]  Banff: cidade localizada dentro do Parque Nacional de Banff, no sudoeste da província de Alberta.

[3] Medjugorje, é uma vila situada na municipalidade de Čitluk, no Sul da Bósnia e Herzegovina, onde ocorreram várias aparições da Virgem Maria. 

[4] ‘Regina Coeli’: A pronúncia de Regina Coeli, ou Regina Caelli é Regina Céli  Clique aqui e emocione-se sob as vibrações de (Rainha do Céu).

[5] Salve Rainha: clique aqui e aprecie essa antífona mariana 

[6]  Amazing Grace: Graça Maravilhosa, de John Newton. Neste link você pode experimentar uma versão instrumental da música.

[7] Hallelujah (Aleluia), música criada pelo canadense Leonard Cohen em 1984. Neste link você pode experimentar uma versão instrumental da música.

IMAGEM Angel Glacier at Mount Edith Cavell – do site https://modernhiker.com/hike/hiking-to-angel-glacier-at-mount-edith-cavell/

Livro Ferhélin, Ouvindo as Estrelas