Intuição, a linguagem do coração

Intuição, a linguagem do coração

A linguagem do coração é a da intuição e “intuir” significa “entender” na linguagem da razão.

A intuição qualifica o ser a acessar outros níveis dimensionais que possibilitam a ele intuir significações mais profundas e capacitam o ser humano a ser mais completo, aproximando-se do que é pode ser entendido por divinidade.

A mudança de linguagem reflete-se em mudanças de atitudes e o que é conhecido hoje por “atitude mental elevada” será simplesmente o alfabeto dos novos tempos.

A pureza nos olhos do homem e a luz no coração são requisitos presentes no ser divino, que cada um é, mas que, por diversas razões, tem sido tão lentamente despertado.

A sustentação do foco no “novo”, num novo padrão, tão ligado a “intuir” quanto a “pensar”, tanto mais natural, autêntico e belo, quanto mais divino, pode ser estabelecido com a prática da intuição no dia a dia.

Aprender com a alma é mais que entender, é intuir.
Intuir o significado de “amai-vos uns aos outros” eleva o ser a uma mudança de atitude, enquanto que conhecer o significado disso leva o ser a enormes esforços para praticá-lo.

A intuição é muito mais sutil e intensa que a absorção de um entendimento.
Com mais e mais utilização da razão, o máximo que o ser tem conseguido, e ainda parcialmente, é a anexação do conhecimento em suas vidas, enquanto que, ao intuir o conhecimento você o acessa e dá acesso à sua própria expressão automaticamente.

Qualquer caminhada rumo a liberar a capacidade de intuir passa por uma dedicação a si, em silêncio, e também a uma aproximação de Deus; negar isso é iludir-se e atrasar seu processo de aperfeiçoamento pessoal.

Para o desenvolvimento da intuição, deve-se valorizar o silêncio, a cada dia, tendo a prática, ao menos por alguns minutos, de colocar-se à parte do mundo, e mergulhar no coração, mantendo-se ali imerso por um tempo, sintonizando-se com Deus e com as energias elevadas que Dele emanam e, só então, exteriorizar-se para o mundo novamente, usando uma linguagem revitalizada, que conterá um comportamento mental renovado.

Para tal, observar a natureza, o céu, o mar, as nuvens, os pássaros, os gramados, os lagos, o nascer e o por do sol, as estrelas; permanecer em ambientes tranquilos e silenciosos; escutar o sons da natureza ou de músicas que elevam a consciência; respirar, inspirando e expirando calma e completamente; alimentar-se com tranquilidade e sem pressa; beber água com o sentimento de apreciação; sentir a brisa; meditar, orar e alimentar a mente com bons pensamentos são práticas a serem incorporadas no dia a dia.melhorar.

———————————————————
Autor: Herbert Santos Silva
Trecho do livro: Intuição.com – Reflexões Para Viver uma Vida Melhor (em processo de reedição)
site intuicao.com