Planejamento Sutil.
Planejar é parte ativa nos procedimentos que envolvem os seres humanos em diferentes situações, quer numa organização ou no nível individual.
Querendo ou não, aceitando ou não, o ser humano acaba por “planejar” em variadas circunstâncias.
Sejam atividades do dia a dia, sejam propósitos mais específicos que são determinados conforme metas estabelecidas pelas organizações ou pelas pessoas, o ato de planejar determina em muito o sucesso ou não nas vidas das empresas, organizações e pessoas de todo o planeta.
Saber planejar é importante e são várias as metodologias que têm sido desenvolvidas e aplicadas no mundo empresarial, organizacional e pessoal.
O que é o Planejamento Sutil ?
Tem como dinâmica governante a percepção de que a ação necessita de um espírito que a ela dê vida.
Planejamento Sutil é um conjunto dinâmico de fatores sutis, os quais estabelecem o fluxo relacional entre as etapas que caracterizam o planejamento e a estratégia escolhidos pela organização, obedeçam estes a quaisquer metodologias. A essência do Planejamento Sutil é proporcionar vitalidade à ação.
A transformação, criação, sustentação e integração são frutos naturais quando advêm de ações desempenhadas com uma consciência elevada.
Objetivos
Os objetivos do Planejamento Sutil são:
– Fortalecer aspectos sutis que alimentam princípios, valores, insights, propósitos e realizações;
– Apresentar ferramentas de fácil implementação na criação e sustentação de elos de harmonia, nos espaços, nas relações, nas ações, nas reações, nas atitudes e posturas;
– Eliminar desgastes e excessos provocados por ignorância de aspectos sutis;
– Apresentar aspectos sutis que na maioria das vezes passam despercebidos e que acabam por influenciar nos resultados obtidos;
ou mesmo,
– Impulsionar e fortalecer metodologias bem sucedidas que possam estar sendo aplicadas;
Autoria: Herbert Santos
Livro: Planejamento Sutil (- ainda em fase de organização – baseado na monografia apresentada no curso de pós graduação.)
site: http://www.intuicao.com/negocios