A reeducação dos pensamentos

A reeducação dos pensamentos

Hoje, aqui no ‘Reflexões para a Vida‘ trazemos um tema para reflexão com o título ‘A reeducação dos pensamentos‘ sobre o qual te convidamos a pensar. Veja um pouco mais sobre ele. Confira!

A reeducação dos pensamentos.

A reeducação do pensar é um dos sustentáculos para uma nova sociedade.

A regeneração do mundo atual e o estabelecimento de um mundo melhor passa pela manifestação de sentimentos puros e elevados, de forma consistente e duradoura, por parte da maioria das pessoas que habitam nosso planeta. Para que tal estágio seja conquistado e se torne estável, a reeducação do pensar é fundamental – ela é a base para um mundo melhor, com mais harmonia no planeta.

Para que a luz da paz brilhe nos cérebros e intelectos das pessoas e para que o sentimento de grandeza espiritual, baseada no bem e no amor, na humildade e na fraternidade, na solidariedade e na sabedoria habite os corações e mentes humanos, uma nova forma de pensar, mais humana e mais sensível, menos egoísta e menos insolente, se faz necessária.

O nosso pensar influencia nossas palavras e influencia o nosso fazer. Pensamentos elevados, quando praticados individualmente, influenciam e transformam vidas, famílias e ambientes. Quando praticados pela maioria, tais pensamentos são capazes de tornar toda uma sociedade melhor e mais elevada.

Pensamentos voltados para o bem, baseados no amor e no respeito, coordenados numa nova direção ditarão os relacionamentos dos novos tempos – isso é questão de bom senso e, também questão de inteligência. Quanto mais as pessoas expandirem sua inteligência espiritual, mais naturalmente se voltarão para o bem e mais manifestarão luz e vida por meio de seus pensamentos, palavras e ações. Isso é questão de tempo e de uso da inteligência!

Pensamentos elevados – provenientes de um nível de consciência mais iluminada e elevada, podem estabelecer um novo padrão de disciplina – que no futuro será traduzida e entendida como ritmo.
Um ritmo impulsionado por seres mais sintonizados com a vontade de Deus e naturalmente mais voltados ao bem; não apenas com o foco em si, mas com atitudes voltadas ao bem comum. Isso, naturalmente, torna as pessoas mais iluminadas e mais conscientes de seu papel no planeta.

Gandhi certa vez disse:

"Seja a mudança que você quer ver no mundo".

Façamos nossa parte, cuidemos mais de nossos pensamentos, que estaremos cuidando mais de nossas palavras e de nossas ações e, no devido tempo, as sementes do bem, mais e mais, prevalecerão em nosso planeta.

Texto reflexivo de Herbert Santos Silva
Site Intuicao.com
Imagem: Pixabay

Para REFLEXÕES-MINUTO, clique aqui
ou 
Para POSTS PARA REFLETIR, clique aqui
ou
Para a Home Page – Página Inicial