A grandiosidade nasce da humildade e flui na direção oposta da pretensão

A grandiosidade nasce da humildade e flui na direção oposta da pretensão

A grandiosidade nasce da humildade e flui na direção oposta da pretensão.

Ser grandioso não pode coexistir com ser pretensioso, e isto a alma sábia compreende no aconchego do coração.
E sabe também que é educando a mente com bons pensamentos e cultivando-os que pode tornar possível fazer da educação uma ponte que capacita o ser humano a transitar entre antigos valores que ainda permeiam a sociedade vigente e necessitam ser substituídos e o novo, que se introduz nos mais diversos campos de atividade humana, e que está fundamentado numa essência aparentemente nova para nós, mas que é antiga e vem dos ensinamentos de Deus de há muito tempo.

Renovar a fé, renovar o amor e renovar o entendimento do “caminho”, da “verdade” e da “vida”, em nossos corações e em nossas mentes, como é a vontade de Deus e nos têm sido ensinado há tempos significa fazer a escolha por Deus nas nossas vidas e, consequentemente, no mundo.

Bem sabemos, que pouco apreendemos e temos que fazer melhor, muito melhor do que temos feito.

A responsabilidade está nas mãos de cada um de nós. As escolhas que fazemos, as sementes que plantamos, os pensamentos que alimentamos, as palavras que falamos, as ações que desempenhamos, as reações que apresentamos ao mundo, e de paz ou de agressividade, se do bem ou do mal, se belas ou feias, se inspiradoras ou desmotivastes; tudo … tudo se resume em escolhas de como vivemos e como queremos viver.

A grandiosidade está no coração e na mente, e deve ser regada com humildade e fé.

Extrato Textos de herbert santos silva
site intuicao.com
Foto do banco de imagens do site stock.xchng