A grandiosidade nasce da humildade e flui na direção oposta da pretensão

A grandiosidade nasce da humildade e flui na direção oposta da pretensão

Hoje, aqui no ‘Reflexões para a Vida‘ trazemos como tema para reflexão ‘A grandiosidade nasce da humildade e flui na direção oposta da pretensão‘, sobre o qual te convidamos a refletir. Veja um pouco mais sobre ele. Confira!

A grandiosidade nasce da humildade e flui na direção oposta da pretensão.

Ser grandioso não pode coexistir com ser pretensioso, e isto a alma sábia compreende no aconchego do coração.
E sabe também que é educando a mente com bons pensamentos e cultivando-os que pode tornar possível fazer da educação uma ponte que capacita o ser humano a transitar entre valores que permeiam a sociedade vigente e necessitam ser substituídos para o estabelecimento de um novo modo de vida,  nos mais diversos campos de atividade humana, e que está fundamentado numa essência aparentemente nova para nós – de prevalência do bem, mas que é antiga e vem dos ensinamentos de Deus de há muito tempo.

Renovar a fé, renovar o amor e renovar o entendimento do “caminho”, da “verdade” e da “vida”, em nossos corações e em nossas mentes, como é a vontade de Deus e nos têm sido ensinado há tempos significa fazer a escolha por Deus nas nossas vidas e, consequentemente, no mundo.

Observando o mundo em que vivemos, com os abismos sociais que existem, com a proliferação da pobreza em mais da metade dos habitantes do planeta, parece que pouco apreendemos com os ensinamentos de Deus e dos sábios e, sim, temos que fazer melhor, muito melhor do que temos feito.

A responsabilidade está nas mãos de cada um de nós. As escolhas que fazemos, as sementes que plantamos, os pensamentos que alimentamos, as palavras que falamos, as ações que desempenhamos, as reações que apresentamos ao mundo, se de paz ou de agressividade, se do bem ou do mal, se belas ou feias, se inspiradoras ou desmotivadoras; tudo … tudo se resume em escolhas de como vivemos e como queremos viver.

O cenário é complexo e a grandiosidade almejada pode parecer distante, mas ela já está presente em nossa consciência; foi ali deixada por Deus, desde nosso nascimento. Basta despertá-la e sustentá-la. É nosso papel trazê-la ao coração e à mente, regando-a com com respeito, humildade e fé. 

Reflexão: herbert santos silva
site: intuicao.com
Foto do banco de imagens do site Pixabay

Para REFLEXÕES-MINUTO, clique aqui
ou 
Para POSTS PARA REFLETIR, clique aqui
ou
Para a Home Page – Página Inicial