Perspectivas da INTUIÇÃO - o gênio

Perspectivas da INTUIÇÃO -  o gênio

Perspectivas da INTUIÇÃO – o gênio.

Uma das perspectivas sobre a INTUIÇÃO que hoje, dia vinte de setembro, abordamos aqui no site, é a do gênio .

A intuição pode se manifestar sob diversos ângulos e, conforme a perspectiva, pode-se descrevê-la de um jeito – de acordo com as lentes daquela perspectiva.

Há facetas da intuição que são facilmente encontradas dependendo do contexto de vida da pessoa e de acordo seus campos de atuação, conforme a perspectiva, será a faceta visível. Aqui no site, todo dia 20, estamos focando a intuição sob uma perspectiva distinta.

O gênio

Normalmente o ‘gênio’ faz uso da intuição através de flashes e insights, que mostram a ele algo que ele enxerga como a solução ou o meio de colocar em ação um conhecimento que não seria ‘genial’ se ficasse restrito ao limites da racionalidade que permeia a época e sociedade em que a pessoa vive.

O que faz uma pessoa superdotada atingir o patamar de ‘gênio’ é a abertura e aceitação desses ‘flashes’ ou ‘insights’ que, em verdade, são percepções intuitivas.

da vinci anunciação, site intuicao.com
Através de insights é que Leonardo da Vinci, que viveu no século XIV e é considerado o maior gênio do último milênio, nos brindou com um acervo de ideias geniais nos inúmeros campos de conhecimento em que ele navegava. (Acima a imagem é do quadro Anunciação de Da Vinci).

eisntein, site intuicao.com
Também através de insights e abertura das portas da imaginação, um dos mais marcantes gênios do século vinte, Albert Einstein, uniu todo o conhecimento que tinha a insights que se mostraram altamente eficazes redundando em teorias que revolucionaram o mundo científico. (acima imagem com a famosa equação que nos mostra a interrelação permanente que existe entre a matéria e a energia).

————————————————————-

Extrato do livro: Intuição Para Viver uma Vida Melhor – Em Perguntas e Respostas” que foi estruturado através de perguntas visando inspirar reflexões sobre o tema ‘intuição’.
Este é um livro dedicado às pessoas que, incógnitas, meditam, oram e se dedicam a exercer o bem e o amor .

O livro reflete as percepções do autor – como um ser humano intuitivo, aprendiz e observador; não de um acadêmico, especialista ou ‘dono da verdade’ e isso é importante estar claro desde o início de sua leitura. O texto aqui selecionado pode ter pequenas alterações ou inserções que visam se adaptar ao fato de estar sendo apresentado no blog do site intuicao.com.

Autor do livro: Herbert Santos Silva

Imagens: Pixabay