Ângulos, perspectivas e nuances da INTUIÇÃO

Ângulos, perspectivas e nuances da INTUIÇÃO

Ângulos, perspectivas e nuances da INTUIÇÃO.

A intuição pode se manifestar sob diversos ângulos e, conforme a perspectiva, pode-se descrevê-la de um jeito – de acordo com as lentes daquela perspectiva. O interessante é que nenhuma dessas descrições, por si só, será completa e definitiva; ao mesmo tempo, cada uma das perspectivas revela uma face que apresenta nuances de beleza própria, que vale ser apreciada.

Há facetas da intuição que são facilmente encontradas dependendo do contexto de vida da pessoa e conforme seus campos de atuação. Conforme a perspectiva, será a faceta visível. Cada uma delas apresenta determinadas características que são facilmente percebidas por quem navega naquele universo.

Da Vinci Santa ceia

Abaixo seguem algumas perspectivas sobre a INTUIÇÃO que abordaremos aqui no site.

➢ O artista

➢ O filósofo

➢ O Psicólogo

➢ O neurocientista

➢ O espiritualista

➢ O esportista

➢ O administrador

➢ O gênio

————————————————————-

Extrato do livro: Intuição Para Viver uma Vida Melhor – Em Perguntas e Respostas” que foi estruturado através de perguntas visando inspirar reflexões sobre o tema ‘intuição’.

É um livro dedicado às pessoas que, incógnitas, meditam, oram e se dedicam a exercer o bem e o amor .

O livro reflete as percepções do autor – como um ser humano intuitivo, aprendiz e observador; não de um acadêmico, especialista ou ‘dono da verdade’ e isso é importante estar claro desde o início de sua leitura.

Autor do livro: Herbert Santos Silva

Imagens: Quadro da Santa Ceia, de Da Vinci que utilizava a perspectiva como mestre. Neste quadro ele atrai o olhar do observador para a parte que ele considerava a mais importante da obra. No caso da Santa Ceia é o de Cristo, localizado no ponto central da pintura.