Abandonando velhas crenças e hábitos.
O abandono de velhas crenças ou hábitos não deve estar baseado apenas na razão e seus julgamentos, nem precisa estar fundamentado num planejamento impecável, o qual também não precisa existir. Quando falamos em crenças genuínas fundamentadas no amor e no bem, tudo muda. Sempre algum bom fruto surgirá e mesmo poucos destes alimentarão nossas reais necessidades. Mas há muitas crenças baseadas em valores e objetivos que se baseiam em aspectos materialistas ou que se sustentam apenas em princípios que alimentam o egoísmo. Aí os frutos nunca serão suficientes e mais e mais será buscado, num ciclo incessante de desejos ilusórios e, na maior parte, inúteis.
A base da mudança de crenças e hábitos deve vir daquilo que seu coração mostrar como algo relevante para você. Ter objetivos na vida e estabelecer boas metas são ferramentas muito úteis e até necessárias em nosso amadurecimento pessoal. Mas deve-se ter claro o que vale ser buscado, experimentado e praticado. Não é qualquer rumo que te conduzirá no seu caminho pessoal de crescimento. Quando buscamos aliar a espiritualidade, os conhecimentos que adquirimos na nossa jornada de vida e isso tudo com as referências que Deus nos mostra; aí então, bons objetivos e boas metas podem ser estabelecidas. E isso geralmente revela novos rumos em nossas vidas; revela um sinal para o crescimento e amadurecimento espiritual, que nos pode nos impulsionar para novos horizontes e novos níveis de consciência.
Quando se deseja realmente mudar crenças e hábitos, prestar atenção no que seu coração diz, torna-se seu ‘trabalho de casa’. Esta prática deve ser de cada um, personalizada, e deve trazer a sensação de um novo brilho dentro de você. Um brilho que dê a sensação de arejamento que alivia e preenche a mente, o coração, o cérebro e o corpo físico. No fundo, este brilho refletirá uma luz que já habita seu ser.
A sintonia com um novo caminho deve ter a bússola do coração. Essa bússola não se perde em dúvidas e, mesmo em meio a situações confusas ou caóticas, ela te mostrará o melhor caminho a seguir. O seu caminho!
Texto reflexivo de Herbert Santos Silva
Site intuicao.com
Imagem: Pixabay