Dicas de programas legais na tevê

Dicas de programas legais na tevê

Aqui no site intuicao.com de tempos em tempos apresentamos algumas dicas de programações legais na tevê. Há maneiras e maneiras de se fazer uso de um meio de comunicação. Muita gente gosta de ver televisão, mas fica decepcionada com a linha de programação que encontra. Não são muitos, mas há caminhos diferentes sendo trilhados, em que se que procura compartilhar conhecimento, cultura, arte e outros temas que podem agregar positivamente. A seguir damos algumas dicas que consideramos válidas.

  • Canal Arte 1
  • – O Arte 1 é o um canal totalmente voltado à arte e à cultura, com excelentes opções para aqueles que apreciam a cultura e as artes, nas suas variadas expressões como música, dança, óperas, filmes culturais, documentários, literatura, entrevistas, etc.

  • O canal BBC Earth na tevê a cabo é um canal que apresenta umas séries muito interessantes, que variam de tempos em tempos.
  • Seguem algumas sugestões, mas sugiro procurar outras na programação do canal, pois são séries relativamente curtas, que não ficam permanentemente na grade, mas podem ser encontradas no site do canal:

    – O que você precisa saber sobre ciência – excelente série
    – Observando as Estrelas – Stargazing, do Professor Brian Cox e Dara O Brian – documentário – astronomia
    – Wonders of the solar system (excelente série, leis da física, astronomia)
    – Clube da Ciência – série com temas que variam
    – Em busca da partícula de Deus (física, série muito boa)
    – Oceanos
    – Curiosidades da natureza – documentário David Attenborough

  • Discovery HD Theater
  • O Mundo visto do céu é uma série apresentada no Discovery HD Theater (Cabo) que é muito legal. Com imagens incríveis.

    – Também apresentada no Discovery, há a Jornada de Jeremy Piven que envolve aspectos espiritualistas e mostra locais interessantes.

  • Canais ESPN no Brasil
  • – Os canais ESPN (tevê a cabo) têm alguns programas que merecem ser vistos. O Caravana do Esporte, é um programa que, com a participação de atletas conhecidos e conscientes, visita o interior do Brasil e mostra a importância do esporte e como ele pode ser aplicado como instrumento de transformação e integração social junto a populações carentes. Os responsáveis pelo programa apresentam um modelo de programa social que pode ser replicado pelo estado e entidades que realmente querem um Brasil com menos abismos sociais.
    – Os canais também apresentam filmes-documentários sobre esportistas que são bem inspiradores.

    Aos poucos, colocaremos outras dicas de boas coisas que podem ser pescadas na tevê.

    Imagem: Pixabay